As fontes de vantagens competitivas são:
- Foco no cliente
- Qualidade superior do produto/serviço
- Excelência dos recursos humanos e do management
- Excelência da tecnologia que permite produzir com custos baixas
- Elevado volume da produção
2- A lógica da logística consiste no redesenho dos processos tendo em vista a criação e a sustentabilidade de vantagens competitivas, tendo como objectivo obter mais lucros para a empresa.
3- A dimensão dos mercados condiciona a referida lógica da logística na medida que se os mercados, forem de dimensões reduzidas, não se consegue tirar partido das economias de escala, ficando os produtos a um preço um pouco elevado em relação às empresas de maiores dimensões.
4-
A: Se conseguir-mos a redução dos custos conseguimos vender os produtos a preços mais reduzidos, conquistando ou reconquistando assim uma maior clientela.
B: Com a diferenciação dos produtos, ou seja, com uma gama mais alargada de produtos, ganhamos força no mercado, pois vamos ter um maior leque de potenciais clientes,temos o exemplo da SWATCH, que está sempre a lançar relógios novos no mercado, em todas as épocas e em todas as ocasiões," dia da mãe/pai, dia dos namorados,Etc."
C: Analisando o desenho da organização há certas actividades na empresa que já não trazem nada de novo ao produto, ou seja, já não são necessárias para o bom funcionamento da empresa, podendo assim serem eliminados, cortando com certos custos que irão tornar o produto mais barato, logo teremos mais lucro.
Sem comentários:
Enviar um comentário