Alguns factores que podem contribuir para a "infidelidade do cliente" são:
- A grande variedade de marcas e de oferta pode confundir o cliente no acto da compra.
- O grupo social onde se está inserido.
- O massacre com a publicidade a que estamos sujeitos.
- A necessidade de obter status.
2. Defina marketing relacional.
O marketing relacional é uma nova técnica mas com um grande passado, ou seja, já nos principios das transacções comerciais era utilizado esta técnica, ou hábito, pois havia proximidade com o cliente, hábito este que se perdeu com a massificação da economia. Actualmente, com o desenvolvimento das novas técnologias de informação, as empresas já conseguem obter, guardar e consultar no momento muitos dados sobre o cliente, dando assim um serviço mais personalizado ao cliente.
Resumindo: O marketing relacional é uma forte relação que se cria entre o vendedor e o ciente.
3. Refira-se ao objectivo do CRM.
O objectivo principal do CRM é ajudar a empresa, atraves do conhecimento dos gostos, das necessidades, dos hábitos e mesmo da fisionomia do cliente, a sua fidelização, tentando a sua total satisfação.
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