segunda-feira, 2 de março de 2009

Teste de Comércio e Distribuição

Grupo I


1- Back-Office -----G


2- PDA (Personal Digital Assistants)-----I


3- Intranet-----N


4- GroupWare-----J


5- Workflow-----K


6- M-Business-----L

7- Logística reversa-----O


8- Call Center-----C


9- CRM, Costumer Relationship Management-----A


10- Marketing Colaborativo-----D


11- Marketing Relacional-----B


12- Extranet-----H


13- Sales Force Automation-----M

14- ERP (Enterprise Resource Planning)-----E


15- Front-Office-----F





Grupo II



2.1.Antigamente procurava-se conhecer e fidelizar o cliente. Actualmente, disponibilizam-se funcionalidades para criar novas oportunidades junto do cliente, surgindo assim o novo paradigma com base na proactividade.


2.2. A webização veio alargar os horizontes do comércio, não só por parte dos vendedores, como também por parte do cliente, pois começou a haver muito mais informação e o cliente pode optar por um leque maior de ofertas e o vendedor mantém-se informado da concorrência.





2.3.As tecnologias móveis permitem o envio de informação por parte dos colaboradores das empresas para o sistema central, podendo-se ter acesso a esta informação em tempo real.



2.4.




2.5. Os quatro objectivos de uma estratégia de CRM são: a fidelização, o conhecimento, a rentabilização e a comunicação.


2.6.Manuel Mendez deverá ter querido dizer que se deve ter atenção no momento de aquisição do produto, pois devemos ter em conta a sua funcionalidade, pois não vale a pena comprar algo caro e do qual não iremos tirar partido de toda a sua potencialidade ou vice-verça, que é querer tirar de mais de um produto que não tem muito para dar.



Grupo III

3.1. A partir do momento em que o SAP CRM cria um centro de interacção com o cliente, utilizando todos os canais, acaba por diluir o front e o back-office.

3.2. No meu ponto de vista, esta solução poderá ter a ver tanto com o produto como com o marketing, isto é: com o conhecimento aprofundado do cliente e com o seu acompanhamento todo guardado no sistema, podemos consultar os seus gostos e a altura das suas possíveis necessidades, oferecendo-lhe novos produtos adequados a si. Também esta solução permitirá através dos seus contactos de mail, ser-lhes enviada publicidade de novos produtos ou de quaisquer acções seja de que natureza for organizadas pela empresa, neste caso estamos perante acções de marketing.


3.3. Actualmente é mais lógico e habitual pensarmos no ciclo de vida do cliente, pois, no actual panorama do comércio, é o cliente que merece todo o cuidado por parte do vendedor, ou seja: com o desenvolvimento das tecnologias já quase que não podemos pensar no ciclo de vida do produto, pois este é cada vez mais curto. É assim que nos interessa o cliente, pois temos que ter conhecimento profundo dos gostos e necessidades do cliente para o mantermos quanto mais tempo possível.


3.4. “verificar a disponibilidade em tempo real”, significa que por exemplo numa cadeia de lojas, através do CRM, em qualquer loja em que o empregado se encontre, poderá saber se numa outra loja pertencente ao grupo há um determinado produto que no momento não se encontra disponível ali. Ao mandar vir o produto para a loja ou o cliente dirigir-se à outra loja, temos a certeza que não vamos perder o cliente.

3.5. Sim, pode concluir-se que este software integra o Marketing com a Logística. Neste caso, a solução SAP CRM é a unica que nos permite ter uma visão global dos clientes e os meios necessários para gerir os outros processos do negocio. Neste caso os processos integrados fornecem-nos informações sobre as operações em todos os pontos de contacto, para marketing, vendas e serviços, possibilitando-nos tomar decisões com impacto no negócio, tendo em conta o objectivo da empresa que é o maior fluxo de vendas.



Grupo IV


4.1.Hoje em dia todo o trabalho da empresa terá que estar virado para o cliente, pois com toda a tecnologia que actualmente os vendedores têm à disposição e com uma inovação quase diária do produto, os vendedores têm tudo para terem sucesso.Em ex. pessoal: com uma inovação tremenda do mercado do material de golfe e com a concorrência sempre atenta a todos os passos, nós temos que aproveitar essa mesma tecnologia em torno do cliente, ou seja, disponibilizarmo-nos a fazer a customização de material ao cliente, assim o cliente ficará satisfeito tanto com o novo material à sua medida como com o nosso serviço, pois gastou dinheiro, mas ficou bem servido.











Sem comentários: